CARREGANDO

Busque Aqui

Conforto

Tudo que você precisa saber antes de comprar um tênis italiano

Compartilhar
tênis italiano

O tênis italiano é conhecido por ser básico, mas também extremamente elegante. Não é à toa que ele não sai dos pés de grandes estrelas e influencers ao redor do mundo.

Portanto, se você pensa em adotar essa característica em seus looks, é hora de ter um par em seu armário. No entanto, nada de comprar qualquer proposta por aí. 

É fundamental observar alguns pontos para investir no modelo certo para você. Não sabe por onde começar? Continue a leitura e veja tudo sobre como adquirir esse ícone da moda!

Preze pela originalidade de seu calçado

tênis italiano

Um tênis italiano é casual. Ou seja, perfeito para usar no dia a dia, em diversos compromissos, do trabalho até mesmo para um passeio. No entanto, ainda que seu design seja minimalista, ele é totalmente original.

No caso da Superga, ótimo exemplo é o modelo 2750. Icônico, é objeto de desejo em todo o mundo e sua produção acontece da mesma maneira, desde sua criação em 1925. Ou seja, se você preza pela originalidade, já sabe no que investir, certo?

Escolha entre as variações do tênis italiano

Você pode encontrar seu tênis italiano em inúmeros estilos e modelos diferentes. Um ótimo exemplo, que nunca sai de moda, é o tênis em couro legítimo masculino, outra especialidade da Superga, que sempre transmite conforto e casualidade em cada linha.

Há ainda os tênis femininos, esportivos, clássicos, com plataforma, entre outros. Diante de tantas opções, com certeza você conseguirá encontrar aqueles que mais se encaixam em suas preferências e composições.

Descubra seu estilo para combinar looks

@nathanjolliffe

Foto: @nathanjolliffe

Não sabe como usar um tênis com inspiração italiana? Então tire um tempo para descobrir seu estilo e pesquisar alguns looks. Em geral, este modelo combina muito com bermudas de alfaiataria ou calças despojadas, mas se usado da maneira certa, também vai bem em situações mais formais.

@daniella_alter

Foto: @daniella_alter

Mas não significa que você tenha que ficar preso a determinado padrão. Tente novas composições, arrisque usar tênis em ocasiões diferenciadas, como, por exemplo, em uma produção de balada, e aproveite ao máximo para trazer seu estilo para a produção do dia a dia. 

Fique de olho no material

tênis italiano

O verdadeiro tênis italiano é produzido com materiais de primeira qualidade. Não apenas seu acabamento é impecável, mas as coleções geralmente passam por uma curadoria específica de tecidos, estampas e shapes para trazer o que há de melhor no mundo da moda. 

É justamente essa relação tão forte entre arte e moda que garante a essência da Itália em seus pés. Portanto, explore todas as possibilidades de texturas, cores e acabamentos para encontrar o que mais combina com a sua personalidade. 

Com essas dicas, já deu para entender por que é indispensável ter um tênis italiano entre seus calçados. Então, aproveite para escolher aquele que mais combina com você e invista na versatilidade que o modelo oferece.

Ainda na dúvida a respeito dos sapatos e tênis que farão parte da sua coleção! Não se preocupe! Aproveite e dê uma olhada nos calçados masculinos que estarão em alta nessa temporada para saber no que investir!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *