4 modelos de tênis que nunca saem de moda

4 modelos de tênis que nunca saem de moda

Entra ano, sai ano, existem modelos de tênis que nunca saem de moda. Diante de tantas opções da loja de sapatos, eles estão sempre no topo das listas dos mais vendidos no mundo todo. 

Por isso, se você está em dúvida sobre qual tênis adquirir, estes modelos estão sempre entre as opções mais seguras.

O curioso é que diversos modelos começaram a ser usados por grupos específicos e tribos, como skatistas, roqueiros e iatistas, como os tênis slip on e os tênis de cano alto. Depois, foram descobertos por fashionistas, virando símbolos da moda atemporal.

Descubra agora mesmo 4 modelos de tênis que nunca saem de moda.

1. O tênis de cano alto é um dos símbolos da streetwear

Entre os modelos de tênis mais adorados pelos roqueiros, o de cano alto hoje é sinônimo de look urbano. Criado em 1917 como calçado de jogadores de basquete, foi adotado pelos punks na década de 1970 e nunca mais saiu de moda. 

Use-o para dar um ar despojado aos seus looks. O tênis de cano alto forma o par perfeito com saia e calça jeans, mas também fica lindo com bermudas larguinhas. 

Para deixá-lo em evidência, prefira calças skinny ou slim. A dobradinha na barra dá um charme especial e contribui para mostrar o modelo.

2. O slip on está entre os modelos de tênis mais clássicos da moda

@supergausa
@supergausa

tênis slip on, conhecido como tênis iate, é aquele superfácil de calçar por não ter cadarços. É só deslizar o pé para dentro e pronto! 

O conforto é outra de suas vantagens. Queridinho das tribos de skatistas nos anos 1980, passou a ser usado por iatistas e velejadores. 

Os modelos masculinos slip on está entre os mais procurados da loja de calçados por conta da sua versatilidade. Realmente, combina com praticamente todas as peças da moda casual masculina, como calças e bermudas. Os modelos femininos ficam lindos também com calças retas ou justas, saias e vestidos. 

3. O 2750 é o queridinho das celebridades há tempos

Getty Images
Getty Images

O tênis 2750 da Superga é um dos mais icônicos do mundo, fabricado desde 1925. Seu design atemporal conquistou supergalovers e celebridades, como a duquesa de Cambridge, Kate Midddleton, que o elegeu entre seus preferidos para compor charmosos looks casuais com leggings e jeans. 

Está entre os modelos de tênis que oferecem resistência para o dia a dia por conta da borracha natural vulcanizada. O branco é o modelo mais clássico, mas está disponível em outras cores, como cinza, navy, red e verde oliva

A palmilha em borracha expandida aumenta o conforto.

4. O tênis branco é peça curinga que nunca sai de moda

Modelos de tênis brancos já se tornam um item curinga no armário masculino e feminino. Por isso, estão entre os itens mais procurados e vendidos.

Dos modelos mais clássicos, como Aerex Century e o 2750 masculino aos mais contemporâneos, como os de plataforma, eles agradam fashionistas e todos os tipos de estilos. A versatilidade garante seu lugar no topo da moda dos calçados. 

Combinam com looks casuais e até com combinações mais formais, quebrando a sobriedade dos conjuntos. Os homens podem usá-los à vontade com bermudas, jeans, calças coloridas e até com ternos. 

Os tênis femininos brancos ficam lindos com macacões, calças de alfaiataria, jeans e bermudas.

Os modelos de tênis acima descritos estão sempre em alta no mundo todo, principalmente devido à versatilidade e praticidade que oferecem. Se estiver na dúvida sobre sua próxima aquisição de tênis, lembre-se deles! 

Gostou deste conteúdo sobre modelos de tênis que nunca saem de moda? Cadastre-se em nossa newsletter para receber ainda mais dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade