4 modelos de calçados considerados atemporais

4 modelos de calçados considerados atemporais

Um sapato é capaz de influenciar no resultado final de qualquer look, deixando a composição mais estilosa ou mesmo desastrosa. Por isso, estar atento aos modelos de calçados atemporais pode ser uma ótima pedida para quem não quer errar. 

1. Comece por baixo: a queridinha do verão aos seus pés

modelos de calçados
@alexandrapereira

As rasteirinhas são peças-chave do armário de toda mulher. Práticas, versáteis e confortáveis, apresentam modelos que vão do básico ao mais estiloso, acompanhando as tendências da moda sem deixar de ser um clássico.

Elas são as melhores amigas dos nossos pés quando entra o verão: com seu design aberto, contribuem para um look bem fresquinho. Além disso, é um item que vai bem com a maioria das combinações, de vestidos a calças jeans. 

2. Use e abuse: o amado tênis e suas variedades

modelos de calçados
@lolafaith

Os supergalovers sabem bem do que estamos falando! O tênis está entre os itens mais amados quando o assunto é moda, já que oferece, ao mesmo tempo, muito estilo e conforto para qualquer look.

Se antes o tênis fazia parte dos modelos de calçados excluídos dos eventos mais badalados, sendo tirado para jogo apenas como aliado dos exercícios físicos, agora a história é outra.

Presente nas passarelas dos desfiles das principais marcas mundiais já há alguns anos, o tênis é hoje um clássico. Apresentando uma imensa gama de variedades em cores, materiais, solados e cadarços, é item obrigatório de qualquer armário cheio de estilo.

3. Invista nela: o poder da bota e seus diversos estilos

modelos de calçados
@isadorafariass

A bota é também um item clássico e indispensável quando o assunto é moda para os pés. O ponto forte desse calçado é, sem sombra de dúvidas, a combinação entre conforto e versatilidade.

Forte aliada para os dias mais frios, esse item está entre os modelos de calçados que oferecem maior variedade de estilo. De saltos mais baixos aos mais altos, grossos ou finos, cano curto ou cano longo, a bota é e sempre será bem-vinda nas mais diversas composições.

4. Pense alto: modelos de calçados que são pura elegância

Por fim, não podemos nos esquecer daqueles modelos de calçados essenciais para as ocasiões que exijam maior formalidade no look. A sandália de salto alto é também um dos itens indispensáveis para compor um guarda-roupa feminino. 

Essa peça é responsável por dar o toque final em diferentes estilos de combinações de roupas. Se precisar incrementar aquele look super básico de calça jeans e t-shirt, por exemplo, a sandália de salto é a melhor escolha.

Investir nesses modelos de calçados é uma ótima opção para quem quer otimizar seu guarda-roupa, com sapatos que atendam necessidades para as mais diversas ocasiões. Além disso, ter itens-chave ajuda também a ganhar espaço no guarda-roupa e a economizar aquela graninha.

E aí, gostou do post? Então, não se esqueça de compartilhar essas dicas em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade