Como acertar o tamanho ao comprar calçados na internet?

Como acertar o tamanho ao comprar calçados na internet?

Comprar calçados na internet é um hábito que cativa um monte de consumidores. Essa praticidade de escolher tudo sem sair de casa é incrível, não acha?

E ainda dá para aproveitar várias promoções e variedades. Contudo, é muito importante tomar alguns cuidados na hora dessa aquisição. Em especial quanto ao tamanho do seu par, seja ele feminino ou masculino. 

Afinal, nada melhor do que ele chegar perfeito e pronto para usar! Confira, a seguir, algumas dicas para acertar nesse detalhe e ficar satisfeito com sua compra.

Considere o modelo de sapato que vai comprar

Em primeiro lugar, leve em conta o tipo de calçado que você vai comprar. Isso porque nem sempre o tamanho de seu tênis será o mesmo que o de um sapato mais aberto, por exemplo.

Confira, em seu armário, modelos parecidos para ter uma ideia, e se tiver um da mesma marca, será melhor ainda. Com formas aproximadas, o seu número usual será suficiente para que você acerte na escolha ao comprar calçados pela internet. 

Tire a medida de seus pés

@sarah.tarleton
@sarah.tarleton

Geralmente, a loja de calçados oferece uma tabela de medidas no site. Assim, fica muito mais fácil para que você confira as medidas certas e consiga o tamanho ideal, inclusive de acordo com a modelagem da fábrica. 

A melhor opção para isso é usar uma fita métrica. Na falta dela, uma régua comum cumpre bem essa missão.

Confira a opinião de outros clientes ao comprar calçados pela internet

Em redes sociais e sites, sempre há um espaço para opinião de outros clientes. Muitas vezes, é possível até mesmo interagir e trocar ideias a respeito da experiência de compra. Por lá, você consegue conferir opiniões de quem calça o mesmo tamanho que você.

Essa é uma prática comum ao comprar calçados pela internet, pois a tendência é que um cliente ajude o outro enquanto recomenda a marca. Se preferir, você ainda pode tirar suas dúvidas diretamente com o atendimento da loja e agilizar essa descoberta.

Calce o sapato e certifique-se

@superga_sg8
@superga_sg8

Por último, quando o sapato chegar até sua casa, experimente e veja como se sente. Confira se há algum tipo de desconforto ou se você acha que pode se adaptar a ele rapidamente. 

Caso contrário, é hora de entrar em contato com a loja de calçados. A maioria delas tem um bom sistema de trocas e devoluções, e você poderá fazer todo o procedimento com segurança e agilidade. Essa é uma medida somente para último caso: com as dicas anteriores, é provável que você acerte de primeira!

Viu só como não tem segredo para acertar no tamanho ao comprar calçados pela internet? Com uma loja de calçados de confiança, você terá uma experiência incrível e poderá desfilar por aí com um par versátil e confortável logo, logo!

Gostou dessas dicas? Fique de olho em nossas páginas do Facebook e do Instagram para mais atualizações, novidades e, é claro, lançamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade