CARREGANDO

Busque Aqui

Tendências

Calçados masculinos: 5 tendências que estão por vir

Compartilhar
calçados masculinos

Os calçados são mais que essenciais na hora de compor qualquer visual na moda masculina. Eles têm que garantir não somente estilo, mas também muito conforto e adequação para determinadas ocasiões e atividades. As tendências de calçados masculinos, como todas as outras na moda, renovam-se a cada temporada.

E não poderia ser diferente no momento atual: com novos estilos, designs, materiais e tonalidades que estão por vir. 2020 trouxe algumas inovações, mas garantiu a permanência de certos calçados em alta no mercado.

Quer saber mais? Continue a leitura e veja 5 sapatos que devem fazer sucesso em breve!

1. Aproveite a alta dos calçados masculinos clássicos

@sidpatill

Foto: @sidpatill

Os calçados masculinos de formas clássicas permanecem como tendência nos próximos tempos. Os tipos mais conhecidos e mais usados ainda serão bem procurados pelos homens: aqueles com bicos finos, quadrados e redondos. 

Vale destacar as versões afiveladas, providos de cadarços ou não.

Essas versões de sapatos dificilmente deixarão de ser tendência nos próximos anos. O preto e as gradações marrons continuam sendo as que farão mais sucesso. Aposte nesses calçados para seus looks mais sociais e para aqueles de ocasiões casuais.

2. Saiba quais tipos de botas serão mais usados

A bota cada vez mais faz sucesso entre homens de todas as idades e estilos. São calçados masculinos cheios de versatilidade e não sairão da moda por um bom tempo. Os modelos Chelsea estarão em alta por enquanto, permitindo a criação de diferentes visuais, para quase qualquer situação.

Em eventos e ocasiões sociais, escolha versões em tons neutros como o cinza, marrons mais fechados e preto. A casualidade já permite outras cores, mais ousadas. Os materiais mais frequentes ainda são os couros lisos e as camurças.

3. Conheça mais sobre o sapato social estilo loafer]

@igor.k.m

Foto: @igor.k.m

Esse sapato social lembra um pouco os mocassins, pois não têm fivela nem cadarços. Fora que é possível usá-los como sapatos sociais e igualmente em situações mais casuais. 

O loafer vai bem com meias à mostra, inclusive em cores diferentes, desde que usado com calça convencional, comprida.

Recomendamos os loafers produzidos com couro legítimo e convencional. Combine com ele suas peças sociais, preferencialmente, para aproveitar bem a sobriedade e sofisticação desse calçado.

4. Veja como os mocassins se mantêm na moda

Entre os calçados masculinos que continuam sendo tendência para o período que virá, estão os mocassins. Você continuará usufruindo de sua versatilidade, podendo calçar com mais casualidade ou em uma “pegada” social. 

Eles ainda se apresentarão em variados materiais e tonalidades, como sempre.

5. Descubra toda a versatilidade e o conforto dos tênis

@thiagonassifs

Foto: @thiagonassifs

O tênis é uma proposta que nunca sai de moda! Esses calçados apresentam uma variedade incrível de cores e texturas, podendo vir dispostos em uma pegada mais clássica, esportiva ou bastante casual.

Logo de início, já vale ressaltar que os tênis são muito confortáveis ​​para os pés e causam menos pressão na perna. Você pode andar bem e até correr facilmente, se for necessário, com seus tênis, ficando menos propenso a eventuais lesões.

É possível ter um bom equilíbrio com esse calçado, porque traz um excelente suporte para os pés. Os tênis também são mais respiráveis, permitindo que o ar passe através da malha e os pés respirem melhor, afastando a umidade.

@thiagonassifs

Foto: @thiagonassifs

A versatilidade é outra importante característica dos tênis! Eles podem ser muito bem aproveitados para diversos tipos de atividades e ocasiões. 

As propostas casuais podem ser usadas para caminhar ou passear, bem como para encontros informais, combinando com praticamente qualquer roupa casual. Porém, há modelos ótimos para acompanhar trajes formais e calças jeans em composições variadas.

Podemos ver que os calçados masculinos que serão tendências, daqui para a frente, já vêm sendo usados com frequência. Alguns ganham mais notoriedade no período que está por vir, outros apenas permanecem dentro da moda masculina. 

Vista-se sempre com estilo, conforto e qualidade, sem se esquecer jamais da importância dos sapatos!

Esperamos ter ajudado você com nossas dicas de moda masculina. Siga os nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de muitas outras novidades.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *