CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Looks

Calçados femininos: como acertar ao usar modelos coloridos?

Compartilhar
calçados femininos

Tire agora mesmo aquela bota colorida do armário. A tendência do momento é deixar a produção cheia de tons diferentes, e arriscar conforme a sua imaginação mandar.

Tudo bem, sabemos que, muitas vezes, surge aquela dúvida sobre como combinar esse tipo de modelo. E que, com tantas variedades de calçados femininos, fica mesmo difícil decidir o mais adequado.

Portanto, se você quer resolver essas questões agora mesmo para criar looks divertidos e diferentes, é hora de ler este artigo. Como nossas dicas, toda Supergalover pode desfilar por aí sem errar na escolha!

Harmonize os calçados femininos com uma cor do look

@valentinarampini

Foto: @valentinarampini

Para garantir a harmonia do look, escolha uma cor presente na roupa e use um calçado na mesma tonalidade. Pode ser de um detalhe na estampa ou de um acessório, como cintos ou lenços.

Essa combinação ajuda as peças a “conversarem” melhor, e tira aquela insegurança de ousar com uma sandália colorida, por exemplo. Além disso, você agrega mais elegância à produção, que pode ser usada tranquilamente em uma ocasião de trabalho, por exemplo. 

Aposte em tons neutros para a roupa

Procura por uma alternativa mais discreta? Sem problemas! A dica, neste caso, é apostar em uma composição em tons neutros para a sua roupa, como o preto, o branco, o bege, o cinza e o azul-escuro.

A Love is Blind via whowhatwear.co.uk

A Love is Blind via whowhatwear.co.uk

Com isso, fica mais fácil investir nos calçados femininos coloridos sem correr risco de cometer excessos. E, aos poucos, você pode testar novas propostas nos pés, quem sabe com cores que tenham texturas, padrões ou estampas? Novos modelos aparecem a cada estação, e você pode experimentá-los conforme se sentir mais à vontade para mudar as cores.

Teste alguns tons complementares para deixar tudo mais interessante

stylepantry.com

stylepantry.com

Mas se você pretende inovar e abusar dos calçados femininos coloridos, comece a testar tons complementares entre eles e o restante do look. Verde e vermelho, roxo e amarelo e laranja e azul são ótimas opções para você alegrar a produção e ficar estilosa sem qualquer esforço. 

Esse tipo de look é perfeito para festas, almoços, coquetéis, passeios e ocasiões mais descontraídas, onde é permitido soltar a criatividade e se arrumar com mais personalidade. Até mesmo nas baladas noturnas é possível aplicar essa sugestão, onde os calçados ainda podem ganhar brilho ou aplicações.

Use modelos com duas ou mais cores

Um ar contemporâneo sempre cai bem no look da mulher moderna. Portanto, não se esqueça de que calçados com duas ou mais cores resultam sempre em uma composição interessante, divertida e super atual. 

O tênis colorido é um modelo que traduz exatamente essas características. Confortável para diversos compromissos do dia a dia, é despojado e permite essa variedade de uma maneira muito natural e repleta de bom gosto.

Depois de conferir essas dicas infalíveis, ficou fácil visualizar um monte de maneiras incríveis de usar calçados femininos coloridos, não é mesmo? Agora é só colocar o seu modelo favorito nos pés e arrasar!

E se você curtiu aprender um pouco mais sobre essas possibilidades, compartilhe este artigo em suas redes sociais. Assim, outras pessoas também podem se inspirar nelas!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *